Política

Niltinho cobra respeito de deputados após briga sobre PL do aborto na AL-BA

Deputado está em Cruz das Almas para os festejos juninos

Portal Salvador FM
Portal Salvador FM

As cenas acaloradas protagonizadas por deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta semana ainda dividem opiniões. Quem estava no plenário da Casa classificou a situação como "lamentável". Em conversa com o Portal Salvador FM, na noite desta quinta-feira, o deputado Niltinho (PP) cobrou respeito entre os colegas.

A discussão começou após um discurso da deputada Olívia Santana (PCdoB), que se posicionou contra o chamado "PL do Aborto", em tramitação na Câmara dos Deputados. Diego Castro (PL) pediu que uma das declarações da parlamentar fosse retirada dos autos, o que não ocorreu. Alterado, o liberal questionou a deputada, enquanto Marcelino Galo chegou a empurrar Castro.

“Eu acho que nós precisamos na Casa manter o debate, independente de posições políticas partidárias e ideologias, mas tem que prevalecer o respeito, tem que prevalecer acima de tudo a posição que cada um exerce de alinhamento político. Tem que respeitar sempre as opiniões”, disse Niltinho.

Ainda segundo o parlamentar, se o presidente do Legislativo, deputado Adolfo Menezes (PSD), estivesse presidindo a sessão, a confusão não teria acontecido. “Não desmerecendo o Zé Raimundo, que é um grande deputado, tem se dedicado também a contribuir, tem presidido por diversos momentos a Casa”, completou.