Polícia

Quase 500 suspeitos são presos e um é morto durante 13ª fase da operação Unum Corpus

Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta terça-feira (18), em cidades do interior da Bahia, em Salvador e na Região Metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, um homem suspeito de integrar um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas no bairro de Castelo Branco, na capital baiana, foi morto em confronto com policiais durante a operação. Ele foi socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu. 
 
Ao todo, mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes. 
 
Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. 
 
Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação.  
 
Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.