Após sofrer uma goleada, em casa, por 4 a 0 contra o Palmeiras, o Atlético-MG viaja para Salvador, onde enfrenta o Vitória nesta quinta-feira (20). Para o duelo, o Galo tem dois desfalques importantes no ataque: Hulk e Paulinho.
Com direito a polêmica, o atacante Hulk, do Atlético-MG, foi expulso ainda aos 31 minutos do 1º tempo, depois de receber dois cartões amarelos no mesmo lance. A jogada da origem de toda polêmica foi uma disputa de bola no meio de campo com Zé Rafael e Murilo, jogadores do Palmeiras.
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima marcou falta para o Palmeiras. Ao reclamar, Hulk levou o primeiro cartão e em seguida levou outro amarelo e foi expulso. Na súmula do jogo, o juiz explicou que a punição inicial foi por conta do jogador ter falado "Apita logo, c*". Já a segunda, ele entendeu como desrespeito por parte do atleta: "O mesmo [Hulk] partiu em minha direção acintosamente, ficando face a face e gritando de forma de desrespeitosa."
Hulk garantiu que não esboçou nenhuma reação para receber os cartões e julgou a punição como injusta: “Quando perguntei porque recebi o amarelo, ele me mostrou o segundo amarelo, seguido do vermelho. O árbitro errou. A expulsão foi um erro. Foi injusta.”
O Atlético-MG acusou o árbitro de mentir na súmula e utilizou, nas redes sociais, a dublagem do ator Gustavo Machado para embasar a declaração contra o árbitro
Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo “Wright” Pereira de lima faltou com a verdade na súmula do jogo. pic.twitter.com/NwLcnUMMv6
— Atlético (@Atletico) June 18, 2024
No momento da expulsão, já estava 1 a 0 para o Palmeiras. Com um a mais em campo, o time paulista cresceu e aumentou a vantagem para 4 a 0. Mas as polêmicas das partidas não pararam por aí.
Nos acréscimos do 2º tempo, o atacante Paulinho não gostou de uma chegada do lateral-direito do Palmeiras, Marcos Rocha e partiu para cima para tirar satisfações. Por conta da atitude, o jogador do Galo também foi expulso.
Nesta quinta-feira (20), o Vitória recebe o Atlético-MG pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30, no Barradão, em Salvador. Além de Hulk e Paulinho, Guilherme Arana, Alan Franco e Vargas (convocados para as respectivas seleções) também são desfalques. Mariano, Zaracho, Rubens e Otávio são dúvidas por conta de estarem em recuperação de lesão.