O vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), defendeu o alinhamento da Prefeitura com os governos petistas na Bahia e no Brasil ao endossar a pré-candidatura de Geraldo (MDB) ao Palácio Thomé de Souza, nas eleições de outubro deste ano.
O comunista foi o entrevistado desta terça-feira (18) do programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM. Na ocasião, o edil analisou o cenário de oposição a gestão Bruno Reis (União) na capital baiana e pontuou, neste momento, que a eleição ainda não está "na cabeça das pessoas".
"A eleição ainda não está na cabeça das pessoas. Neste momento, elas estão se dedicando as questões do próprio dia-a-dia. Além disso, na prática, ainda não tem campanha. Isso deve acontecer a partir de agosto", afirmou Vasconcelos.
"Estamos unificados na campanha de Geraldo e sabemos que tem gargalos na cidade, como o desemprego, a perda de protagonismo econômico no Nordeste […] o que existe hoje em Salvador, de planejamento, é prioritariamente advindo do Governo do Estado, a exemplo de grandes obras como metrô, VLT e as encostas. Por isso, a Prefeitura precisa ser mais parceira do Governo do Estado e estar alinhada com o governo federal", completou.