Polícia

PM da região da Pituba disponibiliza contato de WhatsApp para denúncias

Comandante diz que a pulverização dos bares e restaurantes do bairro é desafio para policiamento

NULL
NULL

PM disponibiliza WhatsApp para denúncias na Pituba; novidade divide opiniões Para facilitar o policiamento na Pituba, área de atuação da quadrilha de Minnie, a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Pituba) criou um canal direto para falar com a comunidade. Moradores e donos de estabelecimentos comerciais podem acionar os policiais através do número de WhatsApp 99984-8551. 

Segundo o comandante da unidade, major Elbert Vinhático, a medida foi colocada em prática há alguns meses. “O contato direto com a companhia facilita na agilidade do policiamento. Quando o cidadão entra em contato com o 190, ele precisa aguardar a central fazer contato com uma viatura. Entrando em contato direto com a gente, o retorno acaba sendo mais rápido”, afirmou.

Ele contou que a pulverização dos bares e restaurantes do bairro – diferente da Barra e do Rio Vermelho, onde ficam concentrados em uma mesma área – é um desafio para o policiamento. Os assaltantes costumam usar carros ou motocicletas para cometer os crimes. O horário preferido é o de fechamento, quando o caixa está lotado e o movimento de clientes é menor. O comandante acredita que a prevenção é o melhor remédio. “Antes de cometer o crime, o bandido estuda o terreno, observa o movimento. Por isso, a orientação é sempre que perceber um movimento estranho, um carro parado, uma pessoa olhando demais, acionar a polícia”, disse. 

Ainda segundo o  major Vinhático, os policiais participam de reuniões periódicas com o conselho de segurança do bairro e donos de instituições de ensino. O policiamento é feito através de viaturas e motocicletas, em blitz e rondas. As operações Apolo e Gêmeos, o Esquadrão Águia e a Rondesp Atlântico ajudam a reforçar a segurança no bairro.

Reprodução/correio24h