Política

Bolsonaro define prazo para escolha de candidato à Presidência em 2026, diz Valdemar

Presidente do PL afirma que ex-chefe do Palácio do Planalto irá decidir nomes para a chapa presidencial: 'Devemos isso a ele'

Divulgação/PL
Divulgação/PL

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já teria definido prazo para a escolha da chapa que vai disputar às eleições ao Palácio do Planalto em 2026. Pelo menos foi o que garantiu o presidente nacional do PL, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, em inserção na TV que foi ao ar no último sábado (15).

Conforme o dirigente, será o ex-mandatário quem irá definir os representantes da sigla ao Executivo federal daqui a dois anos. Apesar de reafirmar o desejo por ter Bolsonaro como cabeça de chapa, Valdemar Costa Neto reconhece que o correligionário não deve concorrer ao pleito.

"Agora, se ele não for, quem decide quem vai ser o candidato a presidente é o Bolsonaro. Quem decide quem vai ser o candidato a vice-presidente é o Bolsonaro", afirmou Valdemar Costa Neto. "Devemos isso a ele. Quem tem voto é ele. O Bolsonaro e o povo brasileiro fizeram do PL o maior partido do Brasil", completou.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro está inelegível em duas ações, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado: uma pelo uso eleitoral do feriado de 7 de Setembro e outra pela reunião com embaixadores com ataques às urnas eletrônicas.