Um dos maiores jogadores de futebol da história pode dar adeus ao esporte em 2025. Em entrevista à ESPN da Argentina, Lionel Messi revelou que o Inter Miami, dos Estados Unidos, será o último clube dele como atleta profissional.
Ídolo do Barcelona, da Espanha, Messi, de 36 anos, foi para o Inter Miami em 2023, depois de deixar o PSG, em uma passagem sem o sucesso esperado. Desde então, o jogador reduziu a intensidade e a quantidade de jogos, por conta da MLS (liga de futebol dos Estados Unidos) ser ‘menos exigente’.
Na entrevista para o veículo da Argentina, o atleta afirmou que acredita que não sairá do atual clube e deixou a entender que a carreira do jogador com mais Bolas de Ouro na história do futebol (8) está com prazo contado.
“Creio que vai ser meu último clube. Gosto muito de jogar, dos treinamentos e das partidas. E sim, tenho um pouco de medo que tudo termine. Foi um passo difícil deixar a Europa e vir aqui para os Estados Unidos. Ser campeão do mundo ajudou a ver as coisas de outras maneiras também. Mas não penso nisso. Tento aproveitar o máximo”, abre o jogo o craque argentino.
Lionel Messi tem contrato firmado com o Inter Miami até dezembro de 2025. Caso não renove e siga com o que falou na entrevista, o jogador vai pendurar as chuteiras ano que vem.