Política

Bruno Reis comenta debate sobre criação de novo circuito do Carnaval: 'A Câmara adora ficar criando polêmica'

Nesta quarta-feira (12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou o assunto em uma coletiva de imprensa, destacando a polêmica que a proposta tem gerado

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A discussão sobre a criação de um novo circuito do Carnaval de Salvador na orla da Boca do Rio voltou a ganhar força na Câmara de Vereadores. Nesta quarta-feira (12), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) comentou o assunto em uma coletiva de imprensa, destacando a polêmica que a proposta tem gerado. 

“A Câmara adora ficar criando polêmica. Os vereadores este ano estão querendo a cobertura de vocês”, disse, referindo-se ao interesse da mídia no debate em ano eleitoral.

Após parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) deve votar, na tarde desta quarta-feira (12), uma proposta que prevê a criação de um novo circuito oficial que se estende da orla da Boca do Rio até Patamares.

A ideia de criar um novo circuito na Boca do Rio ganhou ainda mais relevância com a confirmação de um show do cantor Bell Marques no local. O evento, programado para o dia 6 de julho, celebra os 10 anos de carreira solo do artista.

De acordo com o prefeito Bruno Reis, o fortalecimento do Carnaval no Centro da cidade eliminou a necessidade de um novo circuito da festa. “Essa questão foi sepultada a partir do momento do fortalecimento do Carnaval no Centro. O que eu imagino é que a Câmara está querendo criar um novo circuito. Os vereadores têm legitimidade e essa é a contribuição e competência deles”, acrescentou.