O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) explicou os motivos os quais a eleição de 2024, para a Prefeitura da capital baiana, será decidida no primeiro turno, assim como vem ocorrendo desde 2016. Ele já tinha falado sobre o assunto em outros momentos, o que causou reações entre os pré-candidatos da oposição, a exemplo de Kleber Rosa (PSOL) e, mais especialmente, Geraldo Júnior (MDB).
A análise do chefe do Executivo soteropolitano ocorreu durante coletiva de imprensa após a assinatura da ordem de serviço para as obras de requalificação canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). Com um investimento de R$ 9,6 milhões, a intervenção vai alcançar 3 km de extensão do trecho.
"Não é otimismo, é uma análise. Para vocês entenderem, com toda a humildade: nós vamos ter apenas três candidatos. Então eu acho, que essa eleição vai ser de um turno só […] não estou dizendo que vou ganhar, mas estou vendo muita gente falar besteira […] É uma análise, e eu tenho direito de fazer essa análise, pois estou na política há 25 anos. Voltando ao passado, qual era a estratégia deles? De lançar vários candidatos pra tentar levar ao segundo turno. Dessa vez, eles mudaram a estratégia, buscando uma candidatura única. Então, é natural que haja um turno só", afirmou Bruno Reis.
Bruno Reis explica por que eleições em Salvador devem ser decididas no 1º turno pic.twitter.com/EGMeo29dBT
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) June 12, 2024