O policiamento segue reforçado na região do Subúrbio de Salvador onde um ônibus elétrico foi incendiado, na noite desta terça-feira (11). A ação criminosa aconteceu na localidade do Boiadeiro, entre Lobato e Plataforma.
Segundo a Polícia Militar, por meio de nota enviada pelo Departamento de Comunicação Social, o ataque aconteceu após um suspeito morrer em confronto com policiais do Batalhão Patamo. A versão é contestada pela família. Em entrevista à TV Bahia, parentes contaram que o rapaz não tinha envolvimento com a criminalidade e foi retirado de casa pelos policiais e morto. A ocorrência será apurada pela Corregedoria da PM.
"Durante diligências na região, as equipes visualizaram indivíduos armados nas proximidades que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra os PMs, que revidaram. Após o confronto, um suspeito foi encontrado ferido ao solo e imediatamente socorrido para uma unidade hospitalar, onde não resistiu", relatou o DCS.
Ainda segundo a corporação, com o homem, foram encontrados um fuzil calibre 556, uma pistola calibre 380 e quatro câmeras de monitoramento clandestino.
Após o ocorrido, a 14ªCIPM foi informada que homens em posse de arma de fogo interceptaram e atearam fogo em um ônibus na região. O motorista e os passageiros foram obrigados a descer do veículo. Já tomado pelo fogo, o ônibus ainda se locomoveu e ficou atravessado na pista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou as chamas. O veículo, que servia a população sem cobrança de tarifa no trajeto Ilha de São João x Pituaçu, ficou totalmente destruído.