Esporte

Sem Arias, Cicinho disputa vaga na lateral-direita do Bahia com Gilberto

Cicinho também pode atuar como lateral-esquerdo

Rafael Rodrigues / EC Bahia
Rafael Rodrigues / EC Bahia

Com a convocação de Santiago Arias para os amistosos internacionais da Colômbia, Gilberto é o favorito para assumir a titularidade da lateral–direita no próximo jogo do Bahia, contra o Fortaleza. Outra opção para o técnico Rogério Ceni, é Cicinho, que concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo nesta terça-feira (11) e falou sobre a disputa por posição.

Ambas opções têm dez jogos que não começam de titular, desde o triunfo por 3 a 0 contra o Náutico, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, quando os dois iniciaram em campo. Nesta temporada, Cicinho disputou 11 jogos (apenas seis como titular), deu uma assistência e tem pouca minutagem em campo. Enquanto Gilberto esteve em 14 partidas (12 como titular) e deu duas assistências.

“A ausência de Arias, tanto eu como o Gilberto, já estavam nos preparando muito bem, porque a gente quer sempre estar jogando e quando surgir a oportunidade, a gente quer aproveitar da melhor forma possível. Acredito que os dois estão preparados e quem o Rogério escolher para ser o titular nesta partida do Fortaleza, acredito que o Bahia vai ganhar com isso, porque os dois estão trabalhando muito forte, assim como toda equipe, para que possa dar sequência no bom trabalho que o Árias vinha fazendo”, conta Cicinho.

Cicinho também pode atuar como lateral-esquerdo. Polivalente, o jogador garante que se o Bahia precisar dele nessa função, ele estará pronto, como já realizou em outros momentos da carreira, até mesmo no próprio Esquadrão.

“Se surgir a oportunidade, eu estarei pronto para ajudar. Não foi só aqui no Bahia que eu atuei na lateral esquerda. Antes de eu vir para cá, praticamente a temporada toda, no Ludogorets Razgrad, disputando principalmente a Liga Europa, eu estava fazendo a lateral-esquerda. Então, é uma posição que eu já joguei e consegui fazer boas partidas jogando ali. Então, se precisar, estou pronto sim”, afirma o camisa 40 do Bahia.

Em boa fase, o Bahia recebe o Fortaleza na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 21h30 desta quinta-feira (13), pela 8ª rodada da Série A. Com 14 pontos, o Tricolor de Aço está na vice-liderança do campeonato empatado com o líder (Flamengo), atrás por conta do saldo de gols inferior. Além disso, o time está há 16 partidas sem perder em casa.

“É uma equipe muito unida, que não tem vaidade, madura, com jogadores acostumados a ganhar, jogadores experientes, então todos trabalham de uma maneira intensa para que possa continuar essa campanha que a gente vem fazendo, porque tudo isso, só quem tem a ganhar é o Bahia. Então a gente vai manter essa pegada, esse compromisso para que a gente possa dar muitas alegrias para a torcida”, diz o lateral.