Um dos principais diretores televisivos do Brasil, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vai se aposentar, após 70 anos de carreira. Ele é um dos principais nomes da TV Globo e atua e é sócio da TV Vanguarda, afiliada da emissora no interior de São Paulo.
Segundo o site Folha de São Paulo, o comunicado foi feito aos funcionários na última quinta (6). Na ocasião, o pai de Boninho explicou que irá se manter apenas como sócio proprietário da empresa.
Boni tem 89 anos e iniciou na a trabalhar na televisão em 1953, com apenas 18 anos. No início, ele foi redator da extinta TV Tupi (1950-1980). Posteriormente passou pela TV Rio e TV Excelsior e algumas outras emissoras, até chegar a Globo em 1967.
Na emissora do 'plim plim' ele se destacou e assumiu a direção de programação e produção, se tornando um dos principais responsáveis pela programação e qualidade da líder de audiência. Em 1980, foi promovido a vice-presidência de operações da emissora carioca, função que exerceu até o final de 1997. Permaneceu, então, como consultor da emissora até 2001, deixando de vez um vínculo mais direto com a Globo.
Com a aposentadoria de Boni, Bruno Boni e Reynaldo Buzzoni, filhos dos mandatários, passam ao comando. Eles farão a interlocução com a Globo e a TV Vanguarda visando uma renovação.
LEIA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
"Prezados colaboradores e parceiros,
Estar à frente, incorporando conhecimento e inovando sempre é o DNA da Vanguarda. Fiéis a esse objetivo, os acionistas da Rede Vanguarda iniciaram um processo de renovação para enfrentar os novos desafios impostos pelas mudanças do mercado, pela evolução da sociedade e pela permanente e obrigatória atualização tecnológica.
É com esse espírito que, a partir de hoje, Bruno Oliveira e Reynaldo Buzzoni, os mais jovens do nosso grupo, assumem formalmente a interlocução com a Globo. Eles representam nossa confiança em continuar evoluindo e produzindo uma televisão comprometida com a qualidade e a atualidade.
Bruno e Reynaldo tem uma extensa bagagem de informação e de atuação empresarial. Estamos confiantes de que eles nos trarão novas ideias, contribuindo para um relacionamento ainda mais profícuo entre as duas empresas. Esse movimento reflete nosso firme desejo de ser cada vez mais Vanguarda.
Atenciosamente,
Boni e Buzzoni".