Esporte

Jogador do Santos é multado após ter postagem dos “melhores amigos” vazada

A motivação da multa foi por conta do jogador ter reclamado da viagem de ônibus da delegação

Instagram / @wesley_patati7
Instagram / @wesley_patati7

O Santos multou o atacante Wesley Patati, de 20 anos, em 10% do salário por conta de uma postagem vazada sobre a viagem de ônibus do clube. A punição foi confirmada nesta segunda-feira (10) pelo executivo de futebol do Peixe, Alexandre Gallo.

A motivação da multa foi por conta do jogador ter reclamado da viagem de ônibus da delegação de Londrina (PR) para Catanduva (SP), cerca de 390 km de distância (seis horas, em média). Durante o trajeto, o atacante publicou na lista de “melhores amigos" de uma rede social: "6 horinhas de ônibus agora. PQP!".

Postagem de Wesley Patati nos "melhores amigos" | foto: reprodução / redes sociais

A postagem de Wesley Patati nos “melhores amigos” vazou e fez com que o Santos aplicasse a punição ao atleta. Em entrevista coletiva, o executivo de futebol do Peixe, Alexandre Gallo, falou sobre o caso.

“A gente tenta fazer a melhor logística possível. O que nós temos que entender é que nós vivemos a Série B. Nós jogamos a Série B, viajamos na Série B e, em alguns momentos, esse tipo de situação vai acontecer. Não faria sentido a gente voltar de avião para cá, descer no outro dia e pegar o avião de novo. O nosso ônibus é extremamente confortável, tem todas as condições possíveis. Nossa nutricionista dá um super atendimento. O Santos tem um tratamento de Série A. Só que temos que entender, não só dentro de campo mas fora também, que estamos na B, que nós jogamos em alguns lugares que vão trazer problemas de logística. Demora duas horas para chegar de Curitiba a Ponta Grossa. Ficamos em Catanduva porque Novo Horizonte não tinha a estrutura. Foi uma infelicidade do Patati, mas ele precisa entender isso. Ele já foi avisado da multa", explica Gallo.