Se já não bastasse a atuação de diversas facções criminosas em Salvador, os soteropolitanos agora estão diante de mais um grupo criminoso. Reportagem do jornal Correio revelou que a facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP) está instalada no bairro do Vila Verde, região entre os bairros de Mussurunga e São Cristóvão.
"A gente se entristece ao ver a chegada de mais uma facção a nossa cidade, facções vindo do Rio de Janeiro que é extremamente violenta que utiliza as piores práticas. Então, a gente espera que o Estado tenha condições de impedir que facções como essa possam se instalar em nossa cidade”, disse Reis, nesta segunda-feira (10), após a apresentação da Escola de Música Letieres Leite, no bairro do Comércio.
A área é disputada com o Comando Vermelho, outra facção carioca que já vem há algum tempo realizando ações criminosas em Salvador. De acordo com informações extraoficiais, o TCP se aliou ao BDM para recuperar a localidade.
Os confrontos diários entre as facções deixaram a escola Laura Sales de Almeida sem aula por mais de 20 dias. O seu funcionamento foi retomado nesta segunda-feira (10).
“O que a guarda municipal e a prefeitura estão fazendo é nessas áreas que estão com problemas, tentando garantir o funcionamento das escolas com a guarda municipal dando segurança aos alunos que vão para as escolas e aos prédios públicos. Mas efetivamente o que se espera é que o estado”, afirmou o prefeito.