Ao marcar um gol nos acréscimos da partida contra o México neste sábado (8), Endrick não apenas garantiu mais uma vitória do Brasil como também igualou uma marca de dois lendários jogadores da Seleção: Pelé e Coutinho.
Apesar do feito heróico, o atleta, de 17 anos, chamou membros da imprensa de "malucos" quando o comparam ao maior jogador brasileiro de todos os tempos: Pelé.
"Sempre tive na minha cabeça que vocês (jornalistas) criam coisas malucas. Quando eu era menor, quando eu tinha 16 anos, eu via bastante rede social, não vou mentir, e ficavam me comparando com Vitor Roque, ficavam me comparando com Pelé. Vocês são malucos. Pelé foi o Pelé", disse Endrick, na saída do estádio Kyle Field.
O novo camisa 9 do Brasil também pediu o apoio da torcida brasileira. "Vocês não devem ficar comparando com ninguém, pra mim isso é feio, e cada um tem sua história, sua realidade, da onde veio e o que passa para poder jogar. E vocês querem ficar comparando. É só deixar fazer história. Vocês brasileiros têm que apoiar a gente, estamos fazendo de tudo para vocês estarem com a gente. Voltar a assistir aos jogos do Brasil, a torcer, e é isso que a gente quer, e não as comparações", completou.
Endrick fará 18 anos no dia 21 de julho, depois da Copa América. Ele já havia também balançado a rede contra a Inglaterra e a Espanha.