Esporte

De volta à titularidade, Gilberto fala sobre nova oportunidade na lateral do Bahia

A última vez que Gilberto entrou em campo foi no dia 10 de abril

Divulgação/EC Bahia
Divulgação/EC Bahia

Com a convocação de Santiago Arias para participar dos amistosos internacionais da Colômbia, Gilberto deve ganhar uma nova oportunidade na lateral-direita. Nesta sexta-feira (7), o camisa 2 do Bahia concedeu entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo e falou sobre o retorno à titularidade da equipe.

A última vez que Gilberto entrou em campo foi no dia 10 de abril, quando o Bahia venceu o Náutico por 3 a 0, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. De lá para cá o jogador não atuou pelo Tricolor e viu Arias viver uma boa fase.

“Jogador de time grande sempre quer jogar. E a gente sabe que o Arias vem vivendo um bom momento e eu respeito isso. Por isso venho buscando dar meu máximo nos treinamentos, venho buscando me preparar, aprender também com ele, vendo ele jogar. Agora, com essa oportunidade, o que eu tenho que fazer é dar meu máximo e mostrar para o professor e para a equipe que eu tenho condições de também brigar pela posição”, conta Gilberto.

Além de Santiago Arias, Cicinho também é concorrente de Gilberto pela vaga da lateral-direita. O camisa 2 do Bahia valorizou a convocação do companheiro de equipe e também elogiou a disputa por posição de alto nível.

“Acho que é a melhor forma da gente que está brigando por posição, tanto eu como o Cicinho, tendo um jogador como o Arias hoje tendo a oportunidade de brigar na seleção. Acho que essa é a melhor forma de você brigar pela oportunidade, porque não é por lesão, não é por suspensão, é por um bom motivo para o outro atleta”, explica o jogador.

Com o Bahia em 2º lugar no Campeonato Brasileiro, Gilberto valorizou a boa fase do time: “É muito importante a gente manter esse nível, esse padrão de jogo para a gente estar sempre brigando lá em cima”.

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima quinta-feira (13) para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida é válida pela 8ª rodada do Brasileirão.