Dois dos responsáveis pela morte de José Salvador Calixto Almeida, de 70 anos, durante um assalto no bairro do Caminho de Areia, na Cidade Baixa de Salvador, foram mortos durante operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (7). O latrocínio aconteceu em março deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a dupla envolvida no crime recebeu a tiros as equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, em endereços na Fazenda Grande do Retiro, tendo sido atingida no revide. Os suspeitos eram conhecidos pelos vulgos: "Poio" e "Bibiu".
A ação policial desta sexta ocorreu em cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Salvador. Com cada um dos suspeitos, foi encontrado um revólver calibre 38, com munições deflagradas.
Polcial baleado
Eles foram socorridos ao Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiram. Durante o confronto, um dos policiais foi atingido de raspão na cabeça, mas passa bem.
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na capital, em endereços vinculados aos investigados. Diligências continuarão sendo realizadas para localizar o terceiro envolvido na morte de José Salvador.