O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, considera a escolha de Fabya Reis para ser vice na chapa de Geraldo Júnior na pré-campanha para a Prefeitura de Salvador sintetiza a unidade do grupo político. Para o líder petista, o nome também encerra uma eventual resistência da militância.
Durante o lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior, na noite desta quinta-feira (6), na Arena Fonte Nova, Éden traçou o perfil de Fabya e garantiu apoio do presidente Lula à chapa em Salvador.
"Fabya sintetiza a unidade do nosso partido, a unidade da nossa federação e a unidade do conselho político, alguém que já coordenou nossa campanha passada, conhece profundamente Salvador. Ela tem longa trajetória no PT, nos movimentos sociais, em especial no MST. Alguém que tem trajetória de militância na academia, mas também como gestora. Foi secretária do governador Rui Costa, foi secretária do governador Jerônimo, então eu não acho que haja dúvida sobre a participação do PT. Acho que é a mais torcida de quem torce contra de que a militância do PT não entre na campanha. Eu tenho certeza absoluta, 113%. A militância do PT gosta de receber apoio dos aliados, mas sabe também apoiar. Então Geraldo Júnior é o candidato de Lula, é o candidato de Jerônimo, é o candidato do conjunto do PT, de toda a sua militância", garantiu.
Em entrevista ao Portal SALVADOR FM, o presidente do Partido dos Trabalhadores no estado falou da participação do presidente da República na campanha na capital baiana.
"Não fazemos nada sem combinar com o presidente Lula. O presidente Lula é a maior liderança popular da história do nosso país, um animal político, como a gente diz, e alguém que tem um sentimento, um feeling muito grande da política. Então o ministro Rui Costa e o senador Jackson Wagner, cada passo que a gente dá em Salvador e na Bahia é dialogado com o Lula. Se ele vai vir presencialmente para uma caminhada, para uma carreata, aí eu não sei dizer se ele conseguiria antecipar, porque a gente não começou ainda, mas ele estará na TV, estará no rádio, estará nas redes, fazendo a campanha", afirmou Éden.