Com a missão de chefiar a coordenação executiva da campanha do vice-governador Geraldo Júnior à Prefeitura de Salvador, o vereador licenciado Henrique Carballal não voltará à Câmara de Salvador. Em conversa com o Portal SALVADOR FM, ele revelou que renunciou à Presidência da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) para se dedicar exclusivamente à campanha.
"Ontem (5) foi feita a convocação do Conselho Administrativo. Hoje os conselheiros se reuniram, aceitaram minha renúncia e elegeram um novo presidente, que é Carlos Borel, que era meu chefe de gabinete, que assume a presidência da CBPM e que dará continuidade à nossa gestão", explicou, no lançamento oficial da pré-campanha de Geraldo, na Arena Fonte Nova, na noite desta quinta-feira (6).
Mesmo fora da presidência, Carballal destaca que o planejamento da CBPM contará com novidades para incrementar o desenvolvimento econômico do estado, sob o comando do governador Jerônimo Rodrigues.
Sobre o mandato no Legislativo Municipal, Henrique Carballal reitera que a cadeira segue com Randerson Leal (Podemos). "Em respeito aos eleitores, ao vereador Randerson Leal, à sua história, o seu pai, o deputado Roberto Carlos, vamos nos dedicar exclusivamente à campanha. Nós vamos ficar, como diz em inglês: 'full time'. É isso, o tempo todo na campanha", pontuou.