Eleições 2024

Ceuci elogia Fabya e afirma ter ficado 'muito honrada' com convite para ser vice de Geraldo Júnior

Médica infectologista usou redes sociais, nesta quinta-feira (6), para emitir nota de agradecimento

Reprodução/Instagram @ceuci
Reprodução/Instagram @ceuci

A médica infectologista Ceuci Nunes, que esteve muito próxima de ser a vice na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador, fez elogios a escolhida para ocupar o posto, Fabya Reis, em uma postagem em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (6).

No texto, a especialista, que também é filiada ao PT, revelou ter ficado "muito honrada" ao receber o convite para ser pré-candidata ao lado do emedebista. "Ser lembrada pelas lideranças que integram o nosso grupo político neste momento, foi algo que me orgulhou muito", iniciou Ceuci.

"O importante é que o meu partido, o PT, tem nomes de mulheres para compor qualquer chapa e a escolha da secretária Fabya Reis foi muito acertada. Fabya é uma mulher trabalhadora, competente, sensível, de uma simpatia ímpar e que, além de representar todas as mulheres do nosso campo político, ela também traz com sua ancestralidade, a representação racial necessária para Salvador, cidade com a maior população negra fora da África", prosseguiu a médica.

Em outro trecho do texto, ela agradeceu ao tratamento cordial que recebeu da imprensa, "das amigas, amigos e apoiadores, com citações elogiosas e reconhecendo a minha trajetória de vida e dedicação ao Sistema Único de Saúde".

Críticas à Prefeitura

Ao reafirmar o compromisso de apoio à chapa Geraldo Júnior e Fabya, Ceuci Nunes fez críticas ao atual grupo política que dirige Salvador, comandado pelo prefeito Bruno Reis (União) e seu antecessor, ACM Neto (União).

"O grupo político que dirige Salvador tem vários equívocos na gestão, questões que impactam todas as pessoas que aqui vivem, como a questão ambiental, com a cidade cada vez mais impermeabilizada, trocando suas áreas verdes por espigões e viadutos. Também na saúde, estamos entre as capitais com menor cobertura da Estratégia de Saúde da Família, um programa importantíssimo para prevenção de doenças e promoção da saúde", apontou.