Em meio ao impasse sobre uma candidatura única pró-Jerônimo Rodrigues em Vitória da Conquista (sudoeste da Bahia), na disputa contra a prefeita Sheila Lemos (União), o pré-candidato Waldenor Pereira (PT) estaria próximo em definir a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal baiano.
Segundo fontes ouvidas pelo Portal Salvador FM, o nome seria o da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Conquista, Luciana Silva. Ela é filiada ao PSB, partido que na Bahia é comandado pela deputada federal Lídice da Mata (PSB).
Luciana é mais um nome aventado para ser a vice de Waldenor na "Suiça Baiana". Em janeiro deste ano, a especulação girou em torno a delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do município, Gabriela de Diego Garrido, filiada ao PV e pré-candidata à Câmara de Vereadores da cidade.
Caso se confirme mesmo este cenário, o Waldenor deve ser o segundo nome da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Executivo conquistense. O primeiro é o da vereadora da cidade, Lúcia Rocha (MDB), que vem pontuando bem nas pesquisas e tem sido, até então, a mais capaz de fazer frente à Sheila Lemos. No caso da emedebista, a vaga de vice já foi oferecida ao Podemos.
Ao partir para o "dois contra um", a base de apoio ao petista espera ter um bom desempenho nas urnas, sendo capaz de, inclusive, irem juntos ao segundo turno em Vitória. Pelo menos é o que acreditam alguns nomes ouvidos pelo Portal Salvador FM. "Essa polêmica na saúde do município pode ser muito prejudicial a Sheila. Eu não me espantaria se as candidaturas de Lúcia e Waldenor, com isso, fossem para o segundo tuno", afirmou um interlocutor.