Entretenimento

Anitta detalha experiência negativa com uso de contraceptivos e revela alternativa: 'Não conseguia ser eu mesma'

Cantora afirma que hoje faz uso apenas de camisinha.

Reprodução/Instagram @anitta
Reprodução/Instagram @anitta

Anitta deu detalhes sobre o seu controle de natalidade e revelou que não se dá bem com diversos métodos contraceptivos. Quando fazia o uso de anticoncepcional, a cantora sofria diversos efeitos colaterais.

“O controle de natalidade não era natural para mim. Eu achava injusto que apenas as mulheres tivessem que lidar com isso. Os hormônios tornavam a vida uma loucura para mim. Eu não conseguia ser eu mesma […] Meu corpo não respondeu bem ao controle de natalidade hormonal […] Me causou perda de cabelo, pele louca, alterações de humor, depressão e nenhuma energia perto da minha menstruação”, disse em entrevista ao podcast “On Purpose”.

A brasileira contou que, mesmo após a pausa, seu corpo levou mais de um ano para voltar ao normal e deixar os sintomas. Foi quando decidiu testar o dispositivo intrauterino (DIU) de cobre, o que ela acredita ter piorado sua endometriose.

“Eu tinha um DIU de cobre, que era terrível para minha endometriose e causava muito sangramento […] Agora, eu uso preservativos. Eles existem por um motivo. Quando comecei a viver uma vida mais natural, incluindo uma dieta majoritariamente vegana, me senti melhor”, explicou.

A artista disse ainda que deseja ser mãe. “Rezo para o universo e planejo quando for a hora de ter filhos. Quero estar pronta e ter um bom parceiro”, afirmou.