Esporte

Com novidades entre os relacionados, Vitória viaja para enfrentar o Cuiabá

O confronto acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal

Victor Ferreira/EC Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória

Com foco na partida atrasada da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, o Vitória relacionou 23 jogadores, com direito a novidades. O confronto acontece nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena Pantanal.

Recuperado de lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho, o lateral-esquerdo Felipe Vieira volta a ficar à disposição da comissão técnica do Vitória. O jogador não entra em campo desde setembro de 2023, quando se lesionou no jogo entre Vitória e Mirassol, pela Série B, e precisou se submeter a uma cirurgia no joelho.

Outra novidade na relação do Colossal é a presença do jovem meia-atacante Pablo, ex-Jacuipense. O jogador esteve no banco de reservas da equipe apenas uma vez, na vitória por 3 a 0 contra o Treze, pela Copa do Nordeste, ainda sob comando de Léo Condé. Contudo, Pablo ainda não estreou com a camisa Rubro-Negra e busca a primeira oportunidade. O meia Fábio Soares, da base do Leão, foi relacionado pelo segundo jogo seguido.

Contudo, Thiago Carpini tem uma série de desfalques para o duelo. Expulsos na última partida, o lateral-esquerdo PK e o volante Dudu cumprem suspensão automática. Bruno Uvini, Mateus Gonçalves, Léo Gamalho, Everaldo, Rodrigo Andrade, Raúl Cáceres e Iury Castilho seguem vetados pelo Departamento Médico do clube.

Relacionados para enfrentar o Cuiabá:

  • Goleiros: Lucas Arcanjo e Muriel;
  • Laterais: Willean Lepo, Lucas Esteves e Felipe Vieira;
  • Zagueiros: Wagner Leonardo, Camutanga e Reynaldo;
  • Volantes: Willian Oliveira, Léo Naldi, Luan Santos e Caio Vinícius;
  • Meias: Matheuzinho, Daniel Jr, Jean Mota, Fábio Soares e Pablo;
  • Atacantes: Alerrandro, Janderson, Osvaldo, Luiz Adriano, Zé Hugo, Eryc Castillo.

 

Provável escalação: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Léo Naldi (Jean Mota ou Luan) e Daniel Jr.; Matheusinho, Alerrandro (Luiz Adriano) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.