Esporte

Com baiana de titular, Seleção Brasileira feminina joga em Salvador pela primeira vez

A zagueira Rafaelle Souza, de 32 anos, é titular da equipe comandada pelo treinador Arthur Elias

Lívia Villas Boas / CBF
Lívia Villas Boas / CBF

Nesta terça-feira (4), as mulheres da Seleção Brasileira enfrentam a Jamaica, às 20h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Será a primeira vez na história que a equipe feminina do Brasil jogará em Salvador, e ainda contará com a presença de uma baiana na titularidade.

A zagueira Rafaelle Souza, de 32 anos, é titular da equipe comandada pelo treinador Arthur Elias. A baiana é natural do município de Cipó, que fica a cerca de 230 km de Salvador. Após iniciar no futsal, Rafaelle logo chamou atenção pelo talento no esporte e recebeu o convite para atuar no São Francisco do Conde, clube tradicional no futebol feminino, onde disputou a Copa do Brasil aos 15 anos, primeiro campeonato nacional da carreira.

 Atualmente, a baiana joga no  Orlando Pride, dos Estados Unidos, mesmo time da rainha Marta. Na noite desta terça-feira (4), Rafaelle vai poder vestir a amarelinha no próprio estado de origem em um marco histórico.

Prováveis escalações:

  • Brasil: Natascha; Tarciane, Rafaelle e Thais; Adriana, Duda Santos, Brena e Yasmim; Debinha, Byanca Brasil e Gabi Nunes. Técnico: Arthur Elias.

 

  • Jamaica: Rebecca Spencer, Tiffany Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Peyton McNamara, Atlanta Primus e Drew Spence; Trudi Carter, Kayla McKenna e Jody Brown. Técnico: Hubert Busby.

 

Vale destacar que o Brasil vem de uma goleada contra a própria Jamaica. No último sábado (1º) a Seleção Brasileira aplicou 4 a 0 nas adversárias com dois gols de Marta. A partida foi realizada em Recife.