O pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou que o atual chefe do Executivo soteropolitano, Bruno Reis (União), tem a "obrigação" de se eleger nas eleições de 2024, em entrevista ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (4).
Segundo o dirigente, ao comentar o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado hoje, em que Bruno aparece com 64% das intenções de voto, é natural que o titular do Palácio Thomé de Souza esteja pontuando melhor neste momento. No entanto, ele relembrou as eleições de 2022, quando ACM Neto (União) aparecia em primeiro lugar nas pesquisas, mas acabou sendo derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT). Ademais, reafirmou a confiança em estar num eventual segundo turno.
"Bruno tem a obrigação de se reeleger […] É natural que ele, nesse momento, esteja pontuando melhor […] isso é um fenômeno comum. Quando você vai para a reeleição, tem as condições mais favoráveis […] é normal que se pontue melhor", iniciou.
"Pesquisa nos dá uma infinidade de informações, mas não é definidora do processo. Não é uma leitura estática e não necessariamente fiel do cenário. É preciso ver qual é o teto do prefeito, se ele tende a manter ou perder. Nós vimos isso em 2022 [com ACM Neto e Jerônimo]. O processo eleitoral em si ainda não 'startou' e parte significativa da população ainda não deu giro para acompanhar disputa. Acredito que a partir de julho, agosto, nós teremos um cenário mais real", completou o psolista.