A Polícia Civil deflagrou a Operação Euterpe, na manhã desta terça-feira (4), para cumprir mandados de prisão contra os suspeitos de envolvimento no assassinato do músico Fal Silva, da banda Afrocidade.
O crime ocorreu no dia 24 de maio e, segundo as investigações, a principal motivação teria sido uma dívida com traficantes de Camaçari, município da Região Metropolitana de Salvador.
"As investigações apontam que o fato foi cometido em razão do impossível dívida de drogas, certo? Esse é um fato que está sendo devidamente apurado, os testemunhos que estão sendo colhidos, todas as evidências apontam para isso, mas é um fato que vai ser corroborado ao fim do inquérito, mas os fatos apontam para uma possível dívida de drogas", explicou o delegado Antônio Dirceu, titular da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, em entrevista ao Portal Salvador FM.
Além de um dos suspeitos no assassinato, a operação prendeu outros dois integrantes do mesmo grupo criminoso. Esta foi a primeira fase da busca e as investigações continuarão, para que outros suspeitos sejam localizados.
"Hoje nós demos cumprimento a mandados de busca e de prisão, conseguimos prender um dos executores do crime. Conseguimos também alcançar, na ação de hoje, dois outros traficantes envolvidos com o mesmo grupo responsável pelo homicídio. E as investigações continuam a fim de que todos os indivíduos que participaram da ação sejam presos e possam ser responsabilizados criminalmente pelo crime de homicídio que cometeram", disse a delegada Andrea Ribeiro, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa.
Prisão
Um homem suspeito de ser um dos executores do homicídio do músico Flávio de Oliveira Silva teve o mandado de prisão preventiva cumprido, no bairro de Nova Vitória, durante a Operação Euterpe, deflagrada por equipes da 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari (DH/Camaçari), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Durante as ações, que também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, foram apreendidas porções de maconha, balança digital, um revólver calibre 38, duas capas de colete e aparelhos celulares. Dois homens foram presos em flagrante no bairro de Jardim de Limoeiro, durante o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão.