Entretenimento

CINERÊ abre inscrições para formação audiovisual focada em novos cineastas negros

As inscrições para o edital seguem até o dia 10 de junho.

Divulgação | Fernando Frazão | Agência Brasil
Divulgação | Fernando Frazão | Agência Brasil

O circuito de produção audiovisual CINERÊ está com inscrições abertas para o Lab Cinerê, para selecionar 10 jovens cineastas das regiões da Cidade Baixa, Subúrbio Ferroviário, Mussurunga, Cajazeiras e Brotas para uma formação em audiovisual. As inscrições para o edital seguem até o dia 10 de junho.

Roteiro, direção de fotografia e direção cinematográfica serão os temas dos workshops, ministrados por grandes nomes do segmento: Ana do Carmo, diretora, roteirista e sócia fundadora da Saturnema Filmes; Rogério Sagui, diretor, roteirista, cineasta e produtor com projetos assinados na Globo, Netflix e HBO e Fabíola Silva, diretora de fotografia que tem, entre seus principais trabalhos, a websérie “Punho Negro” (2021) e o videoclipe “Maré Kawô” (2018).

Já as oficinas contemplarão produção audiovisual, com cineasta, roteirista e fotógrafo Vinícius Eliziário; preparação e direção de atores, com ator, roteirista e diretor Heraldo de Deus, além de edição de montagem com o publicitário e artista visual Del Nunes.