Bahia

Prefeitura na Bahia abre 55 vagas em concurso público

Os servidores selecionados para exercer os cargos, cumprirão uma carga horária de 40 horas semanais

Divulgação
Divulgação

Um concurso público foi aberto pela Prefeitura de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. Serão ofertadas 55 vagas para novos servidores, entre níveis médio e superior. A inscrição para o certame pode ser realizada até o dia 22 de junho.

Para a Guarda Civil Municipal, são 30 vagas, todas de nível médio. As demais funções que não exigem formação superior são de fiscal de tributos (5 vagas), fiscal de obras e posturas (3), fiscal de serviços públicos (3) e fiscal de vigilância sanitária (2).

As funções de nível superior exigem comprovação de diploma de formação na carreira selecionada e estão distribuídas para advogado (1 vaga), agente de fiscalização ambiental (5), auditor fiscal (2), biólogo (1), controlador interno (1), engenheiro ambiental (1) e engenheiro de minas (1).

A seleção do concurso público respeitará a cota de 20% das vagas para pessoas negras (pretas ou pardas) e de 5% para pessoas com deficiência (PCD).

Os servidores selecionados para exercer os cargos, cumprirão uma carga horária de 40 horas semanais. Os salários variam entre R$ 1.420,00 e R$ 4.000,00, a depender da função.

Além disso, um outro processo seletivo será realizado para criar um cadastro reserva para a convocação de agentes comunitários de saúde (ACS). Serão selecionados profissionais para atuarem nas localidades de Duas Barras, Flores, Mira Serra, Ouricuri, Ponta D’Água e São Rafael, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Alto da Chapada e de Fedegosos. As funções têm 40 horas semanais de carga horária de trabalho e salários de R$2.824,00.

Inscrições, provas e edital

O candidato deve se inscrever no site da Planejar Consultoria, empresa responsável pela realização  do exame. O processo de inscrição deve ser realizado até às 23h59 do dia 22 de junho. As taxas de inscrição variam entre R$80 para os cargos de ensino médio e R$120 para os de nível superior. Conforme o edital, é possível solicitar isenção até o dia 21 de maio.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que vai acontecer no dia 21 de julho e vai abordar questões de português, matemática, informática, atualidades e conhecimentos sobre a história de Morro do Chapéu, além de conhecimentos específicos sobre a função selecionada.

Para o cargo de advogado, também será aplicada uma prova discursiva. Os aprovados na prova objetiva passarão por análise de títulos, e para o cargo de guarda municipal, haverá ainda um exame de aptidão física, previsto para 15 de setembro.

Todas as informações sobre os processos seletivos e requisitos para os cargos podem ser conferidos nos editais, que foram publicados no Diário Oficial do Município do dia 17 de maio de 2024. Os documentos estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Morro do Chapéu.