Esporte

Depois de um mês sem entrar em campo, clubes gaúchos voltam a jogar

Nesta terça-feira (28), o Inter será o primeiro time do sul a retornar aos gramados

Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Por conta da tragédia que o Rio Grande do Sul enfrenta, devido às enchentes, Internacional, Grêmio e Juventude ficaram um mês sem jogar. Nesta terça-feira (28), o Inter será o primeiro time do sul a retornar aos gramados.

Os Colorados duelam com o Belgrano, às 21h30, pela 6ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Com o Beira-Rio sem condições de receber a partida, o confronto será na Arena Barueri, em Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.

A última vez que o Internacional entrou em campo foi no dia 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO, no Beira-Rio,  pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio volta a jogar às 19h desta quarta-feira (29), quando enfrenta o The Strongest, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Também sem condições de mandar o jogo na Arena do Grêmio, o Tricolor jogará no Couto Pereira, estádio  do Coritiba, no Paraná. A última partida da equipe foi no dia 30 de abril, no empate sem gols contra o Operário pela Copa do Brasil.

Já o Juventude não joga desde o dia 28 de abril, quando empatou com o Athletico Paranaense, pela 4ª rodada do Brasileirão, no Alfredo Jaconi. O time volta a campo às 18h30 do próximo sábado (1º) para enfrentar o Fluminense pela Série A, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que os três clubes gaúchos têm jogos atrasados do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e das competições continentais (Internacional e Grêmio).