Eleições 2024

'Quem apostar na nossa desunião vai perder dinheiro', dispara Jabes Ribeiro ao falar sobre união da oposição em Ilhéus

Jabes Ribeiro foi entrevistado na Rádio Salvador FM, nesta terça-feira (28)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O pré-candidato à Prefeitura de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), afirmou que a oposição na cidade estará unida para a disputa às eleições ao Executivo municipal, em outubro deste ano, fazendo frente ao grupo aliado a atual gestão municipal – assim como ao Governo do Estado. O secretário-geral do PP na Bahia foi o entrevistado desta terça-feira (28), no programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM.

Nesse campo, também faz parte o empresário Valderico Júnior, filiado ao União Brasil e também pré-candidato ao Executivo municipal. Além dele, Jabes Ribeiro informou que está buscando aglutinar o apoio do vereador de Ilhéus, Augustão (PDT), que é postulante à Prefeitura de Ilhéus.

"Hoje em Ilhéus nós temos dois campos: o do governo municipal – com o apoio do governo estadual – no qual você tem três candidaturas, e o nosso lado. Não tenho dúvidas de que PP, União e PDT estarão juntos para poder ganhar as eleições e governar a cidade. Hoje vemos em Ilhéus um claro movimento de mudança. Quem apostar na nossa desunião vai perder dinheiro", disparou.

Com relação ao campo governista na cidade, o pepista deu uma espécie de cutucada em uma eventual chapa a ser formada. Ao todo, no grupo, são três nomes: o do vice-prefeito Bebeto Galvão (PSB); o da ex-secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro (PT); e o do secretário municipal de governo, Bento Lima (PSD), apoiado pelo prefeito Marão (PSD).

Segundo o dirigente, o comentário na "Terra de Gabriela" é o de que a chapa será formada pelo pessedista e a petista. A questão seria a ordem de quem seria o cabeça de chapa e o vice. "Aqui também não tenho dúvida de que eles estarão unidos", disse Jabes Ribeiro.