A militância do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) participou em "peso" da 1° Plenária da Chapa Majoritária encabeçada pelo pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e pela pré-candidata a vice, Dona Mira Alves, na manhã deste sábado (25), no Escritório Político Marielle e Marighella, localizado no bairro do Rio Vermelho.
Durante a Plenária, o pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), salientou que o objetivo da atividade foi "ouvir" a militância do partido e ampliar o leque de apoio das lideranças comunitárias da capital baiana e dos movimentos sociais da cidade. "Fizemos um belo trabalho de agitação e de mobilização da nossa militância, dos representantes da esquerda de Salvador. Conseguimos também aumentar a quantidade de lideranças comunitárias que estão apoiando a nossa Chapa Majoritária. Escutar sugestões da nossa base política é fundamental para traçarmos o caminho que iremos fazer durante o processo eleitoral. A campanha vai ser construída de forma coletiva e de mãos dadas com os movimentos sociais da cidade", frisou o psolista.
A pré-candidata a vice, Dona Mira Alves, salientou que a Chapa Majoritária do PSOL é a única que representa, de forma legítima, a população de Salvador. "Eu e Kleber possuímos a cara de Salvador, a ancestralidade negra. Somos os representantes legítimos da cidade e estamos juntos nessa luta!", pontuou a educadora popular e liderança do movimento de moradia popular.
A mesa da plenária foi mediada pela presidenta do PSOL Salvador, Larissa Barros, e contou com a participação da secretária-geral da Executiva Municipal, Márcia Pitta, do dirigente do PSOL Salvador, Gustavo Mascarenhas, e do ativista Alex Emanuel, mais conhecido como "Bombom".