Eleições 2024

Lúcio Vieira Lima elogia Ceuci ao comentar perfil traçado por Wagner para a vice de Geraldo Júnior

Cacique do MDB conversou com o PORTAL SALVADOR FM nesta sexta-feira (24)

Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados
Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados

O presidente de honra do MDB na Bahia e um dos caciques da legenda no estado, Lúcio Vieira Lima, elogiou a médica infectologista Ceuci Nunes, ao comentar, em entrevista ao PORTAL SALVADOR FM, nesta sexta-feira (24), o perfil traçado pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) para compor a vice na chapa encabeçada por Geraldo Júnior (MDB) à Prefeitura de Salvador.

Em evento com o emedebista, na quinta-feira (23), o petista definiu que uma mulher será a ocupante do cargo, com o nome sendo oficialmente apresentado no lançamento da pré-candidatura de Geraldo Júnior, que acontece no dia 6 de junho, na Arena Fonte Nova.

Como o PT já definiu que não abriria mão do posto, pelo menos dois nomes filiados ao partido aparecem nessa disputa: o da própria Ceuci e da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábya Reis. Apesar de ser considerada a franca favorita para a vice, a presidente da Bahiafarma estaria enfrentando uma resistência da ala mais radical do conjunto de legendas que apoiam o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Isso pelo fato de ela não ser negra, ao contrário do que desejariam alguns membros do bloco.

Leia Mais:

"Claro que agrega [o fato de uma mulher compor a chapa com Geraldo Júnior]. Qualquer que seja escolhido, terá esse objetivo de agregar. Então, logo na saída, quando ele fala que será uma mulher, você já agrega. Quando se fala que será do PT, já agrega. Então o que nós estamos buscando é um nome justamente que agregue. Porque não adianta colocar vice para agradar a, b ou c. Você tem que colocar vice que ajude, que facilite na vitória", disse Lúcio ao PORTAL SALVADOR FM.

Na sequência, o cacique emedebista elogiou tanto Ceuci quanto Fábya Reis, mas ressaltou que a indicação cabe ao PT. "Nós queremos estar cada vez mais unidos, mas não pode deixar de destacar que é, sim, um grande nome [Ceuci Nunes]. É mulher, de uma categoria de profissional liberal, já foi votada, foi candidata, já participou de campanha política, então tem todas as condições de ser [a vice]", iniciou.

"Há também outra pretendente que é a Fabya Reis. É outro grande nome, mulher Negra, militante. Então, você tem colocadas duas grandes opções. E é por aí, por mais uma razão, que cabe ao PT escolher. São dois grandes quadros do PT", completou Lúcio Vieira Lima.