O humorista Hélio de La Peña falou sobre as críticas de internautas sobre doações feitas ao Rio Grande do Sul. O Estado vive as consequências da maior enchente da história, que deixou milhares de desabrigados.
"A pessoa ao invés de correr para os Correios com seus donativos, corre para seu celular para falar de quem está fazendo alguma coisa. Está aí uma ótima forma de aparecer: ajudando. Inclusive, é um ótimo exemplo", disse ao UOL.
Hélio deixou um recado ainda para os famosos que estão brigando na internet sobre a situação.
"Gente que nunca se entendeu vai brigar agora pelo quê? Os fãs, os haters, eles piram, por que quem não gosta de uma boa fofoca? Vamos dar uma trégua, deixar essa briga para depois", pontuou.
Ele pediu ainda que as pessoas tenham consciência sobre o tipo de donativos enviados, e sugeriu que as pessoas selecionem melhor os materiais.
"Vai na sua gaveta, pega aquela roupa que você não está usando e doa. Naquele espaço vazio, você pega a polarização política, dobra bem dobradinho e guarda ali. Porque quem está desabrigado não quer saber se a calça é de direita, de esquerda, se o casaco é de centro, se é isentãp […] Se você quer doar, por favor não transforme a sua roupa rasgada, seu sapato furado, em doações. Vamos manter a dignidade dessas pessoas nesse momento tão difícil."