Autor da novela "No Rancho Fundo", da TV Globo, Mario Teixeira afirmou não gostar de remakes. Nos últimos anos, a emissora tem apostado em obras deste estilo, na tentativa de recuperar a audiência em suas produções.
“Tem novelas que eu amo. Amo 'Feijão Maravilha', mas jamais faria um remake disso. Gosto muito de 'Gabriela', mas jamais faria um remake. Eu não queria fazer remake de nada. Prefiro pegar as minhas histórias, acho que tem um mundo inesgotável. Eu não gosto de remake, pra falar a verdade”, disse durante entrevista ao podcast Papo de Novela, no Gshow.
Durante a entrevista, o escritor, que costuma ser autor de tramas rurais, expressou seu desejo em, futuramente, apostar em uma novela urbana.
“Eu adoraria escrever uma história policial, uma história com clima de romance noir. Com aqueles detetives de capa, mas que se passasse numa São Paulo num misto de anos 1950 com anos atuais. Queria escrever uma história absolutamente urbana”, revelou.
Além de "No Rancho Fundo", Mario Teixeira é autor de "Mar do Sertão, "O Tempo Não Para", "Tocaia Grande", "I Love Paraisópolis", "O Cravo e a Rosa", "Passaporte para Liberdade" e "As Aventuras de Tiazinha".