Nesta quarta-feira (22), o Vitória recebe o Botafogo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Será o primeiro desafio do treinador Thiago Carpini no comando do Leão da Barra.
O novo técnico foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (16) com a missão de reencontrar o caminho das vitória para o Rubro-Negro. Carpini concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira e falou sobre o período de adaptação com o elenco. Ele acredita que a paralisação do Brasileirão contribuiu para alinhar o trabalho com os jogadores.
“Essa parada nos permitiu ter um tempo melhor, o qual não teríamos se tivesse seguido a rotina normal do calendário. Então foi muito importante para que nós pudéssemos conhecer os atletas ainda mais no seu aspecto individual. Ainda não temos um time definido, acho muito cedo. A gente escolhe aquilo que a gente entende ser o melhor para o jogo de quarta-feira”, explica o técnico do Vitória.
Na última partida do Vitória, contra o Vasco, o meia Daniel JR sequer foi relacionado para o duelo, o que fez parte da torcida criticar a ausência do jogador. Carpini também falou sobre o atleta.
“Sobre esse jogador [Daniel JR], treinou muito bem, assim como todos os outros. Como eu falei É início de trabalho, início de um novo ciclo, renovam-se os ânimos. os atletas ali que viam tendo um pouco menos de minutagem menor, passam a ver ali uma oportunidade. Eu já conheço o Daniel, acompanho muito a carreira principalmente a última série b que ele fez pelo cruzeiro mas a gente cobrar também os comportamentos em bola umas coisas que a gente não abre mão talvez sejam esses detalhes que para para talvez uma uma melhor aproveitamento ou o fato de ele conseguir ter mais oportunidades. Não só o Daniel, então serve para todos os atletas”, conta Carpini.
O Vitória perdeu por 1 a 0 no jogo de ida e, nesta quarta-feira (22), busca reverter o placar e conseguir a classificação. A partida entre Vitória e Botafogo acontece no Barradão, a partir das 19h.
Para se classificar nos 90 minutos, o Leão da Barra precisa vencer por mais de um gol de diferença. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Em caso de empate ou derrota, os cariocas avançam.
“Um jogo decisivo, um jogo que cria uma expectativa muito grande pela tradição da vitória da competição, com tudo que se espera do torcedor e o que se espera nós também, o que esperamos também nós dos atletas e desse novo ciclo”, analisa o treinador do Rubro-Negro.