Política

Disputa interna do PCdoB atrapalha composição proporcional com PT

O clima azedou entre o PCdoB e o PT

NULL
NULL

 

O clima entre as direções do PT e do PCdoB azedou nos últimos dias devido à falta de entendimento para composição da chapa proporcional em Salvador.]

O problema maior está na esquadra 'comunista' onde a estratégia eleitoral tutelada pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Daniel Almeida, provocou dura reação contrária entre os próprios correligionários, sendo o principal insatisfeito o professor e sindicalista Rui Oliveira, da APLB.

Explica-se: diante do cenário desfavorável, ao menos inicialmente, o presidente teria definido que seria necessário centrar poder de fogo em candidaturas específicas para garantir duas ou três vagas na Câmara, para isso, candidatos com menor densidade eleitoral deveriam retirar a candidatura e apoiar determinadas figuras que têm, em tese, condições de disputar o coeficiente eleitoral com petistas e pessedistas. 
 
O problema é que na conta atribuída ao presidente há uma inconsistência de critério e estaria a serviço de Gavião,  aliado de Almeida por quem, inclusive, o parlamentar travou uma batalha dentro da secretaria de Trabalho chefiada por Álvaro Gomes.
 
Rui Oliveira discordou dos termos e bateu pé para manter a candidatura e o impasse se instalou.  A consequência atinge diretamente os postulantes petistas, pois sem o registro não existe CNPJ e sem CNPJ não se pode partir para o campo em busca de votos.
 

(Bocão News) (AF)