Na próxima quinta-feira (23), o Bahia enfrenta o Criciúma, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (21), o lateral-esquerdo do Tricolor, Luciano Juba, participou de entrevista coletiva e falou sobre o cenário da decisão.
No jogo de ida, o Bahia levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Thaciano. Agora, a decisão é na casa do Criciúma, time que só perdeu apenas uma partida em casa nesta temporada, das 11 que disputou.
“A gente sabe que tem essa vantagem mínima. Saímos ganhando aqui de 1 a 0 dentro da nossa casa, mas a gente trabalhou bastante durante esse tempo que ficamos sem jogar para ir lá e fazer um grande jogo. Independente de estar jogando fora de casa, independente do adversário não ter perdido muito lá, temos que nos impor, temos que manter nossa forma de jogar para que a gente possa fazer um grande jogo e sair de lá com a classificação”, disse Juba.
O camisa 46 do Bahia foi o titular da equipe nos últimos seis jogos. Polivalente, o jogador pode atuar em diferentes posições e contribuir no time do técnico Rogério Ceni. Apesar disso, Juba tem atuado como lateral-esquerdo.
“Acho que a gente quer estar sempre à disposição do treinador, como sempre falei aqui até algumas entrevistas atrás. Estou sempre à disposição dele, onde ele achar que eu tenho que atuar, vou estar dando o meu máximo, independente se na lateral, se no meio”, explicou o atleta.
Criciúma e Bahia se enfrentam no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, a partir das 19h. O Tricolor baiano joga pelo empate para conquistar a classificação. Em caso de derrota do Bahia por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Para o Criciúma se classificar nos 90 minutos, precisa vencer por mais de um gol de diferença.