Esportes

Primeira medalha, fila, falta de comida, transporte eficaz: o 1º dia da Olimpíada

Boulevard Olímpico foi tomado por turistas brasileiros neste sábado (6)

NULL
NULL

 

 

Felipe Wu (Foto: Globoesporte.com)

 

O primeiro dia dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro foi marcado por filas, falta de água e de comida, sistema de transporte público eficaz e um Boulevard Olímpico animado, cheio de turistas o dia todo. O Brasil também ganhou sua primeira medalha olímpica – uma prata – no tiro esportivo, além de conseguir bons resultados em outras modalidades.

O aposentado Luiz Alípio foi o primeiro a colocar os pés no Parque Olímpico no sábado (6). Acompanhado pela família, ele aguardava a abertura dos portões desde 6h45. A entrada do público no local, prevista para começar às 7h, começou atrasada em 30 minutos para um posicionamento estratégico da Força Nacional.

– PRIMEIRA MEDALHA

O atleta Felipe Wu faturou a primeira medalha do Brasil – conseguiu a prata no tiro esportivo. O paulista de 24 anos abriu conquistas do Brasil nos Jogos do Rio justamente no esporte que deu ao país as primeiras medalhas de sua história, há 96 anos.

O dia foi de conquistas também em outras modalidades: o handebol feminino ganhou da Noruega; a ginástica artística masculina conseguiu pontuação e vai participar da final por equipes; o Brasil estreou no vôlei de praia com vitórias no feminino e masculino; a seleção feminina de vôlei ganhou da seleção de Camarõese a seleção de polo aquático masculino estreou com vitória contra a Austrália.

(G1) (AF)