Concorrendo pela terceira vez à Prefeitura de Salvador, o candidato Rogério Tadeu da Luz (PRTB) chega à disputa eleitoral deste ano com duas bandeiras principais: cancelar todas as multas de trânsito aplicadas pela Transalvador e transformar todas as escolas municipais em colégios militares.
A candidatura dele foi confirmada nesta quarta-feira, 3, durante convenção na sede do partido, no Centro Empresarial Iguatemi. Com uma chapa "puro sangue", pois o vice de Da Luz será seu correligionário Antônio Gomes Andrade Neto, o PRTB deve lançar cerca de 40 candidatos a vereador, com a perspectiva de eleger dois deles.
"Meu vice é Neto", disse Da Luz, em tom de brincadeira, fazendo analogia com o prefeito ACM Neto (DEM), que vai concorrer à reeleição. "Se ele (ACM Neto) fosse meu vice, Salvador iria para a frente", complementou.
Ele contou que chegou a negociação com outros partidos, mas as conversas não avançaram porque sua candidatura "não tem estrutura". "A pessoa que abraça nossa candidatura é pela minha causa, não por estrutura", afirmou ele, justificando o fato de só ter anunciado o vice na convenção.
(A Tarde) (AF)