Polícia

RN revela nomes e perfis de chefes de facção levados para presídio federal

Segundo a governo, grupo ordenou ataques que vêm ocorrendo no estado.

NULL
NULL

 

Edson Cardoso Bezerra (Gato), Anderson Mendonça da Silva (Sancinho), Cosme Wendel Rodrigues Gomes (Cego), Alex Barros de Medeiros e Marcos Paulo Ferreira (Cabeça do Acre) foram transferidos de parnamirim para Mossoró (Foto: G1/RN)

 

O mais perigoso e o mais violento; elo e porta-voz; o mais estudado e o mais articulado do grupo. Estes são alguns dos conceitos atribuídos aos cinco criminosos apontados como chefes de uma facção criminosa responsável pela onda de ataques que vem ocorrendo nos últimos dias no Rio Grande do Norte.

Com exclusividade, o G1 teve acesso aos nomes e perfis de cada um deles. Os cinco foram isolados e transferidos nesta segunda-feira (1º) para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, onde os cinco detentos estavam encarcerados, é apontada pelo governo como principal motivo para os atentados.

Nesta terça (2), a Secretaria de Segurança Pública confirmou que 80 atos criminosos já foram registrados em 29 cidades do estado desde a tarde da última sexta (29), quando aconteceu o primeiro ataque. Até agora, 68 suspeitos foram presos.

 

Três ônibus foram incendiados neste sábado em Natal (Foto: Alisson Emanuel de Oliveira Fagundes)

Natal e várias cidades do RN vêm sofrendo onda de ataques desde a última sexta-feira, dia 29 (Foto: Alisson Emanuel de Oliveira Fagundes)