Esporte

TJD-SP condena Alecsandro a 2 anos de suspensão por uso de anabolizantes

Defesa do atacante revelado pelo Vitória alega utilização de loções e medicamentos para tratamento capilar após implante como causa do problema

NULL
NULL

(Foto: Cesar Greco/ Ag Palmeiras/ Divulgação)

Alecsandro foi condenado a dois anos de suspensão do futebol por conta do uso de anabolizantes. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) durante julgamento realizado na tarde de segunda-feira (1º). O atacante revelado pelo Vitória atualmente defende o Palmeiras. Sua defesa irá recorrer da decisão.

‘Alecgol’ foi submetido a exame antidoping no dia 3 de abril, após o clássico contra o Corinthians ainda pelo Campeonato Paulista. Já cumpriu 30 dias de punição preventiva, que serão reduzidos da pena máxima fixada com base no voto de três de cinco juízes. Outros dois pediram 4 anos de suspensão. 

A defesa do atleta de 35 anos alega a utilização de loções e medicamentos para tratamento capilar após a realização de um implante, em dezembro de 2015. Tais produtos continham somente substâncias legalizadas, no entanto, teriam sido metabolizadas pelo fígado de Alecsandro e “transformadas” em anabolizantes. Três médicos e um especialista em bioquímica confirmaram a versão da defesa.

Pesa a favor de Alecsando um histórico de 15 anos “limpo” em antidopings. A decisão do TJD-SP será publicada em até 48 horas. O Palmeiras, clube com o qual tem contrato até o fim da temporada, terá três dias para apresentar recurso.

Fonte: Blasting News