Bahia

Parceria leva ações viárias e nova praça ao Itaigara

Prefeitura negociou parceria com a Petrobras

NULL
NULL

Intervenções ao longo da Av. ACM visam melhorar a fluidez do trânsito no local - Foto: Joá Souza l Ag. A TARDE

 

O bairro do Itaigara é alvo de um conjunto de intervenções, no valor de R$ 34 milhões, que incluem a construção de uma praça e ações viárias. A ordem para a execução do serviço com início imediato foi assinada nesta segunda-feira, 1º, pelo prefeito ACM Neto, na rua Sílvio Valente, onde será edificada a praça.

O investimento é derivado de contrapartida da Petros, que construiu um prédio na região, recentemente, para ser  sede da Petrobras na Bahia. Segundo o titular da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, a edificação da empresa é um polo gerador de trânsito, por isso a prefeitura negociou a contrapartida.

"Foi feito um termo de acordo e compromisso com a Petros para o investimento", disse Muller. O prazo para finalização do pacote de intervenções é de nove meses, segundo Neto.

Fabrizzio Muller destacou que a Petros ficou responsável pela contratação da empresa que fará obras, que serão fiscalizadas pelo município. Na ocasião, Neto ressaltou que, na quarta, 3, será anunciada outra parceria que, segundo ele, resultou no "maior contrato já fechado de patrocínio para eventos em Salvador".

"Todos os empreendimentos, e o PDDU prevê isso, que têm impacto e relevância pública vão ter contrapartidas para o município. Não há como permitir, por exemplo, a instalação de um grande supermercado sem exigir investimentos viários para a cidade", afirmou Neto.

(A Tarde) (AF)