Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Conjnto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, foram atacados a tiros por criminosos por volta das 7h30 desta sexta-feira (29). Até as 10h não havia registro de feridos.
De acordo com a assessoria das UPPs, o ataque ocorreu na localidade conhecida como Largo da Vivi. Os policiais revidaram os tiros e os suspeitos fugiram. O caso foi registrado na 45ª DP (Alemão).
Na quarta-feira (27), um policial militar da UPP Nova Brasília foi baleado na Rua Joaquim de Queiroz. Segundo o comandante da unidade, houve um confronto na região conhecida como Largo do Samba. Um homem ficou ferido e foi encaminado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
A operação foi realizada para coibir o tráfico de drogas na comunidade. O policial ferido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itararé e, em seguida, transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.
Devido ao tiroteio, o teleférico chegou a interromper o funcionamento por algumas horas. Nas redes sociais, os moradores relataram em rede social o clima em que estava na região e compartilhado pelo perfil da "Voz da Comunidade". "Muito cuidado quem passar no entorno do Complexo do Alemão, parte de Ramos. Muito tiro!", escreveu uma moradora.
Reprodução: G1