Bahia

Diretora nacional da PRF e secretário da Sesge visitam Centro da SSP

Nas imagens captadas pelas câmeras da polícia eles tiveram um panorama de como são acompanhadas as ocorrências

NULL
NULL

 src=

Conhecer o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública foi o objetivo da visita, no início da noite desta quinta-feira (28), realizada pela diretora nacional da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Maria Alice Nascimento Souza, e do secretário Extraordinário para Segurança de Grandes Eventos (Sesge), Andrei Augusto Passos Rodrigues. O superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Daniel Justo Madruga, também participou da comitiva.

Acompanhados pelo anfitrião, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, as autoridades iniciaram o "tour" pela Central de Polícia, onde fica instalada a tela de monitoramento de 14 metros de largura e sete de altura. Nas imagens captadas pelas câmeras da polícia eles tiveram um panorama de como são acompanhadas as ocorrências. Barbosa também apresentou o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) que já está funcionando 24 horas por dias com o plantão olímpico. Na unidade as forças de segurança federais, estaduais e municipais desenvolvem ações integradas.

“A Bahia está de parabéns. Pela primeira vez visito um centro desse porte, onde as instituições ligadas ao controle do trânsito estão presentes. É um diferencial muito importante para o estado”, afirmou a diretora da PRF. O secretário da Sesge, por sua vez, elogiou a estrutura e lembrou que a Bahia “só deu bons resultados nas copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014)” e que tem certeza de que o excelente desempenho das forças policiais baianas se repetirá nos eventos olímpicos que acontecerão em Salvador.

O secretário Maurício Barbosa ressaltou que o centro tem como filosofia integrar as ações das forças de segurança. “É importante recebermos visitas das autoridades responsáveis pela segurança no nosso país. A polícia da Bahia está de braços abertos para estabelecer parcerias e integrar ainda mais as ações em prol da sociedade”, concluiu Barbosa.

Fonte: Ascom SSP