Entretenimento

Marjorie Estiano admite: "Já tive desejo de morrer"

"Não tenho opinião formada sobre eutanásia. Acho que a pessoa deve ter a decisão sobre a sua vida, mas o contexto faz toda diferença''

NULL
NULL

 src=Marjorie Estiano falou sobre a morte durante a coletiva de imprensa, no restaurante Rubaiyat, no Rio de Janeiro, da minissérie Justiça, em que vive a bailarina Beatriz, que luta pelo direito de morrer após sofrer um acidente que a deixa tretaplégica.

"Não tenho opinião formada sobre eutanásia. Acho que a pessoa deve ter a decisão sobre a sua vida, mas o contexto faz toda diferença. Se você estiver deprimido, rola aquele desejo de morrer. Quem nunca teve? Já tive desejo de morrer. Todo mundo teve. Quem não desejou morrer ou matar. Até chegar a esse ponto, é diferente, é outro processo", revela.

Para viver a personagem, a atriz ainda foi apresentada ao mundo da dança. "Ela se apresenta em um solo no Municipal e para mim uma das coisas mais valiosas desse trabalho foi se aproximar da dança. A coreografia surgiu muito de mim. A personagem é uma dançarina de balé moderno, que não segue uma regra como o clássico. Claro que é muito estudado, mas ele se origina muito de você. No começo, tive certa dificuldade de racionalizar aquilo. Foi uma preparação de um mês", conta.  

Reprodução: Quem