“ O Secretário de Saúde da prefeitura de Salvador precisa dar explicações porquê não apurou a situação do Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA) antes de contratar para operar as UPAs de São Cristóvão, San Martin e Periperi “.
Esta solicitação foi feita na manhã desta segunda (25), pelo âncora do programa Ligação Direta, radialista Marcos Medrado, acrescentando que constantemente dezenas de ouvintes ligam diariamente para o programa para reclamar da qualidade do serviço prestado por essas UPAs, principalmente a de Periperi e nada foi feito.
De acordo com Medrado, como o instituto é de propriedade de Nicolau Martins Filho , ex- proprietário da OAS e dono da Construtora NM, com muito prestígio na prefeitura de Salvador tudo pode.
Segundo a Polícia Federal, analisadas as licitações e prestações de contas de dois dos municípios envolvidos, a CGU detectou mais de 70 milhões de reais pagos pelas prefeituras sem documentação que comprove a realização dos serviços de saúde. ]
Protesto
Amanhã, a partir das 15 horas, a população de Periperi vai realizar uma manifestação na porta da UPA de Periperi solicitando ao prefeito ACM Neto que retire de imediato Instituto Médico Cardiológico da Bahia (IMCBA) de operar aquela UPA porque presta um péssimo serviço à população .
Por Alberval Figueiredo
Jornalista