Parece que a guerra sangrenta entre os traficantes de drogas que atuam nas localidades Baixa Fria e Vietnã, ambas em Águas Claras, está longe de chegar ao fim na tarde desta sexta-feira, 22, mais um jovem foi 'abatido' durante um confronto, no Caminho 2, via de acesso ao Vietnã.
Moisés Bonfim Guimarães, 18 anos, foi executado com cerca de 30 tiros, por volta das 13h, ao invadir sozinho o 'quartel general' dos inimigos, que é comandado pela Facção Bonde do Maluco (BDM). Ele era morador da Baixa Fria e integrava a Facção Katiara, segundo um morador.
"Ele veio sozinho, parou um menino pequeno e perguntou se ele se envolvia (com a criminalidade). Depois foi lá para baixo trocar tiro com os caras. Quando ia subindo correndo, a arma dele negou (falhou), aí os caras vieram, deram nele, pegaram a arma que estava com ele e fugiram", contou uma mulher, sob anonimato.
Conforme ela, estes grupos costumam se enfrentar na Rua Presidente Médici, a principal do bairro, também conhecida como Faixa de Gaza, devido aos constantes confrontos. As localidades são transversais da via principal.