O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) – Bahia, José Alves, foi confirmado na noite desta sexta-feira (22) como novo secretário estadual de Turismo.
A exoneração do deputado federal Nelson Pelegrino (PT) do cargo será publicada na edição deste sábado (23) do Diário Oficial do Estado, seguida pela nomeação de Alves.
“O deputado Nelson Pelegrino vai continuar a defender os interesses da Bahia, agora em Brasília”, afirmou o governador Rui Costa (PT) ao Bahia Notícias.
A indicação de Alves acontece após o PR reivindicar maior espaço no governo estadual, depois da ascensão do deputado federal José Carlos Araújo à presidência da sigla na Bahia.
Em 2014, durante a formação do governo de Rui Costa, o partido deixou de controlar a pasta por divergências internas – não houve consenso entre os deputados federais José Rocha e João Carlos Bacelar para a apresentação de um nome.
O governador selecionou Alves em meio a uma lista tríplice indicada pelos caciques do partido na Bahia. Na última semana, o nome dele chegou a circular na imprensa como certo, porém o vazamento da informação atrasou a nomeação.
José Rocha, que também estaria entre os prováveis nomes para assumir a Setur, desestiu da vinda para Salvador e, com o resultado, Davidson Magalhães (PCdoB) retorna para a suplência da Câmara dos Deputados.
(Bahia Notícias) (AF)