Política

Por unidade, Márcio Paiva pode não tentar reeleição em Lauro

Prefeito de Lauro de Freitas pode desistir de candidatura

NULL
NULL

marcio paiva edilson ferreira inauguracao ala pediatrica foto edmar de paulo divulgacao ldf

 

Com uma grande rejeição medida em pesquisas, o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), pode abrir mão de disputar a reeleição caso o seu grupo político encontre alguém capaz de unir todas as forças contrárias ao PT no município.

A ex-prefeita Moema Gramacho é a prefeiturável do Partido dos Trabalhadores na cidade e, mais do que uma candidatura própria, o objetivo principal dos pepistas seria o de encontrar alguém que pudesse garantir tal unidade.

No PP, um dos nomes avaliados para uma eventual candidatura a prefeito pelo grupo de Paiva é o vereador Edilson Ferreira (PRB), o mais votado para a Câmara de Lauro de Freitas nas últimas eleições municipais. Aliado do prefeito, o PRB comanda duas secretarias na atual administração.

O PP entende, no entanto, que só valeria a pena abrir mão de tentar a reeleição de Paiva caso outros partidos, como o Solidariedade, o DEM e o PMDB – este último com Gustavo Ferraz como pré-candidato a prefeito – também abdicassem de lançar candidatos próprios e se unissem ao projeto.

(Bahia.ba) (AF)