Nesta quarta-feira (20) na sede da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o secretário da educação, Walter Pinheiro, se reuniu com representantes da APLB Sindicato e dos gestores escolares. Na ocasião, Pinheiro, que completa 30 dias à frente da pasta, assegurou o pagamento dos trabalhadores terceirizados.
O Governo do Estado depositou, na última sexta-feira (15), os salários nas contas dos profissionais que prestam serviços à Secretaria da Educação e que estavam com salários atrasados pelas empresas, cujos contratos foram encerrados no dia 30 de junho. O Banco do Brasil já iniciou os pagamentos.
Também na sexta-feira (15), foram assinados novos contratos com empresas vencedoras da licitação dos serviços terceirizados, amparados pela Lei Anticalote, que garante o pagamento dos salários e encargos dos trabalhadores. Além disso, foi inserido nos contratos um dispositivo inovador, que garante o pagamento direto nas contas dos pretadores de serviços. Os contratos já foram homologados e valem a partir de 1º de julho.
Ainda na reunião, o secretário Walter Pinheiro ressaltou que a recomendação é para que as empresas contratem os prestadores de serviços que já atuam nas escolas.
Clique no link abaixo para a ouvir as declarações de Walter Pinheiro
Secretário da educação garante pagamento de terceirizados
(Fonte: Secom – BA)